quarta-feira, junho 06, 2012

No túnel do tempo... "Legião Urbana"

Vocês com certeza já devem ter ouvido falar da banda Legião Urbana. Até algum tempo atrás, eu só conhecia uma música desse grupo, Geração Coca-Cola. Mas quando assisti o filme Homem do Futuro, com Wagner Moura, em que ele canta a música Tempo Perdido, eu decidi procurar mais sobre o Legião. E eu acabei me apaixonando pelas letras lindas e pelo alto valor poético que as composições deles carregam.


Vocês vão adorar esse filme!
 Há alguns dias, aconteceu o Tributo ao Legião Urbana, um especial em homenagem aos 30 anos da banda, que parou de existir pouco tempo após a morte do vocalista, Renato Russo (1996). O especial foi transmitido ao vivo pela MTV, e contou com a participação de Wagner Moura, no vocal, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, sendo esses dois integrantes originais da banda. Após esse especial, eu virei uma super fã do grupo, que, apesar de ser dos anos 80, compuseram músicas que têm tudo a ver com a realidade atual.

Algumas das músicas mais legais do Legião Urbana são Eduardo e Mônica, Quase Sem Querer, Tempo Perdido, Pais e Filhos, Ainda É Cedo, Geração Coca-Cola, Há Tempos, Será, Teorema e Química.
 É muito fácil se identificar com as letras, que muitas vezes falam de amor e da juventude, de aproveitar o tempo que temos. Afinal... "Tenho muito tempo/Temos todo o tempo do mundo..." (trecho da música Tempo Perdido).

#Ficaadica

Fonte da segunda imagem: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do post?