segunda-feira, junho 04, 2012

Mico? Que nada...

Você está entrando na escola, num dia em que todos os populares estão por perto e então você ouve alguém gritando o seu nome. Quando você vira, é sua mãe ordenando que você volte pra buscar o casaco ou falando pra você não ficar na chuva na hora do intervalo. Soou familiar? Situações como essa são clássicas. Se você ainda não passou por um momento desses, se prepare porque é só uma questão de tempo!

Essas frases clássicas que você sempre ouve da sua mãe e das suas amigas e que te irritam profundamente (ainda mais quando você está na TPM) acontecem com todas nós. Veja algumas dessas situações (com certeza você vai se identificar!):

Fonte da imagem: clique aqui.
Professor
*"O resumo é pra segunda."
*"O resto dos exercícios ficam de lição de casa."
*"Cai tudo na prova."

Mãe
*"É aí que guarda o copo?"
*"Já falei pra pegar um casaco."
*"Por acaso passou um furacão pelo seu quarto, menina? Vai lá arrumar."
*"Para de largar as coisas pela casa!"
*"Só não perde a cabeça porque tá grudada no corpo."
*"Não fez mais do que a sua obrigação."
*"Vai fazer a lição."
*"Sai um pouco do computador."

- Se você chamar suas amigas pra uma sessão de filmes na sua casa ou pra um trabalho em grupo, fique preparada porque sua mãe vai ter uma foto sua pequena correndo pelada pela casa e ela vai mostrar para todas as suas amigas, sem falar daquela história constrangedora que também, com certeza absoluta, será contada em alto e bom som para todas elas!
- Se você estiver no meio de todos os seus familiares e surgir um silêncio mortal, sugiro que você invente alguma desculpa e saia o mais rapidamente dali. As chances de alguém falar coisas do tipo "E os namorados?", "Como anda a paquera? Tô sabendo, hein?" são gigantescas. Ah, e sem falar que, a esse ponto da reunião familiar, alguém, com toda a certeza, já se achou engraçado emitindo aquela frase chata e que todo mundo já ouviu: "É pavê ou 'pacomê'?".

Bom, mas esses momentos que nos irritam até o último fio de cabelo não acontecem apenas por culpa dos nossos familiares ou de outras pessoas com quem convivemos. Há diversas outras situações irritantes que acontecem simplesmente porque o universo quer que elas aconteçam. Alguns exemplos são...

*...quando você passou um bom tempo pintando as unhas e, por um milagre, não borrou nem um pouquinho. Mas quando você está limpando os cantinhos, sua mão escorrega e, de uma maneira que nem você entende bem, o palito borra não só a unha que você estava pintando, como também as unhas vizinhas, estragando todo o seu trabalho.

Fonte da imagem: clique aqui.
*...quando você tem uma festa incrível pra ir e já planejou todo o seu look, desde o sapato até a cor do batom e, quando chega o dia, você amanhece com uma espinha GIGANTESCA no meio da testa, daquelas bem vermelhas. Pronto. Agora aquela produção toda já perdeu a graça. Até porque o batom rosinha que você planejava passar só vai aumentar a vermelhidão da sua cara.

*...quando você decide se dar um dia de folga, não passa maquiagem, sai de moletom e com a blusa mais velha e feia que você encontrou no seu armário e, no pior momento possível, você avista o menino de quem você gosta passando bem na sua frente. Você até tenta se esconder, ou pelo menos virar a cara, mas é claro que, além de te reconhecer, ele vai andar até você e te cumprimentar.

Enfim, por mais que passemos pelas situações mais constrangedoras possíveis, estamos todas juntas nessa. E pensem pelo lado bom (se é que existe um), um dia poderemos contar todos esses momentos para os nossos filhos (e fazê-los passar pelas mesmas coisas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do post?